A base da mesa Dédalo é confeccionada em ripas de madeira maciça de de 2 x 3 cm. Esta base aceita diversas configurações de desenho na medida em que seus planos são unidos por meio de articulações. Este artifício permite que a mesma base sirva para mesas de refeições retangulares, quadradas ou redondas. O acabamento final é feito em verniz laca nitro-celulose semi-brilho
Jantar quadrada: LxAxP 160 x 75 x 160 cm
Outras medidas disponíveis:
Jantar retangular: 260 x 75 x 100 cm
Jantar retangular: 200 x 75 x 100 cm
Jantar redonda: Ø 160 x 75 cm
Poltrona construída a partir de réguas de 2 x 2 cm de madeira maciça e estofamento em couro preto. A madeira recebe acabamento em verniz P.U. A base é feita a partir de barras polidas de aço inox.
Poltrona de leitura feita a partir de réguas de madeira maciça com inclinação do encosto regulável e apoio de pernas idem.
O acabamento final é verniz P.U.
A concha do assento da Poltrona Tunga é estruturada com fibra de vidro que depois é estofada e recebe um capitonê aleatório feito com cadarços que ficam aparentes em suas costas pintados com pintura automotiva. A base é feita a partir de barras de aço inox polido.
Essa poltrona é uma derivação da cadeira Lina, lançada anteriormente. Sua concha de assento é feita a partir de chapas de compensado multilaminado de 10 mm revestidos de lâmina de madeira natural e tem seus encaixes e outros detalhes aparentes. Pode ser fornecida ebanizada ou em madeira natural. A base pode ser feita em aço carbono pintado ou aço inox polido. Acabamento em verniz P.U.
A poltrona João tem a concha de seu assento estruturada em eucalipto ebanizado com acabamento em verniz P.U. e palhinha natural. Sua base é feita a partir de pefis de aço inox.
O tampo da mesa Copacabana é feito em carvalho americano contraplacado e sua marchetaria é feita de recorte de CNC com fonte a laser, podendo ser ebanizado ou em madeira natural. A estrutura da base é em madeira maciça torneada e ebanizada. Recebem cabamento em P. U.
Sua concha de assento é feita a partir de chapas de compensado multilaminado de 10 mm revestidos de lâmina de madeira natural e tem seus encaixes e outros detalhes aparentes. Pode ser fornecida ebanizada ou em madeira natural. A base pode ser feita em aço carbono pintado ou aço inox polido. Recebe acabamento em verniz P.U.
Cadeira construída com madeira de demolição, usando-se as técnicas da marcenaria tradicional. Sua base pode ser ebanizada ou em madeira natural. A concha do assento será sempre em madeira aparente. Recebe acabamento em verniz P.U.
Banco constituído por uma base em compensado multilaminado ebanizado apoiado em 6 pés de aço inox. O estofamento é realizado por meio do empilhamento de cobertores que são unidos por botões.
O assento do banco é construído em chapas de compensado multilaminado moldado a frio, com revestimento em lâmina de madeira natural e acabamento em verniz P.U. acetinado. As estruturas das bases dos bancos são construídas com barras de aço inox polido.
A concha do assento desta poltrona é constituída pelo empilhamento de 20 tapetes de algodão tecidos em tear artesanal que conferem grande conforto ao se sentar.
A textura dos tapetes e a geometria do suporte do assento mantêm o conjunto da concha no devido lugar sem maiores intervenções, ou seja, os tapetes não são unidos uns nos outros. Essa característica permite ao usuário trocar de local a camada superior quando estiver suja. Pode-se realizar esta operação pelo menos 40 vezes (cada tapete pode ser usado tanto de um lado como do outro).
Sua estrutura metálica pode ser executada em aço inox polido ou pintado de preto.
Seu designn remete às placas incríveis que conformam o casco dos jabutis, animais presentes na infância e na memória do designer.
Poltrona de leitura e relaxamento, construída através de métodos da marcenaria fina artesanal e totalmente em Freijó. Sua geometria foi exaustivamente estudada para conferir grande conforto a quem nela tomar assento. Seu acabamento final é feito em verniz acetinado.
A Taboa – planta aquática muito comum às margens de lagos e represas no Brasil – é usada para fazer assento de cadeiras e bancos rudimentares no interior de Minas Gerais há séculos. Neste banco, a fibra desta planta aparece nas 16 almofadas tecidas à mão por artesãos especializados.
A estrutura longitudinal de sua concha de assento é feita a partir de chapas de compensado multilaminado recortados conforme seu perfil gerador e os rolos móveis são feitos com madeira maciça torneada.
O tampo da mesa Copacabana é feito em carvalho americano contraplacado e sua marchetaria é feita de recorte de CNC com fonte a laser, podendo ser ebanizado ou em madeira natural.
A estrutura da base é em madeira maciça torneada e ebanizada. Recebem cabamento em P. U.